quinta-feira, 22 de março de 2012

MUSEU DE CIÊNCIAS DA TERRA PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA 10ª SEMANA DE MUSEUS.


Em comemoração ao Dia Internacional de Museus – 18 de maio, realiza-se anualmente, em todo o Brasil, a Semana Nacional de Museus, coordenada pelo IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus. A cada ano, o IBRAM define um tema que motivará a programação dos museus inscritos, a fim de sensibilizar a comunidade sobre assuntos em questão naqueles momentos.

Este ano, em conjunto com o ICOM – Conselho Internacional de Museus, escolheu-se, para esta 10ª Semana Nacional de Museus, entre 14 e 18 de maio de 2012, o tema “Museus em um Mundo em Transformação - Novos desafios, novas aspirações”. A idéia, com este tema, é destacar o papel das instituições em um contexto cada vez mais dinâmico, em constante e rápida transformação. Frisa-se, também, a importância dos museus em abordar questões desde mudanças climáticas até mudanças tecnológicas, estimulando a sociedade na reflexão sobre esses aspectos e valorizando a aplicação dessas conclusões e desses novos conceitos em seu dia-a-dia.

Com tem sido todos os anos, o Museu de Ciências da Terra afirma sua participação nesta iniciativa, e prepara uma programação voltada a diversos públicos, com atividades que alinham seu enfoque de atuação ao tema proposto pelo IBRAM. O Museu de Ciências da Terra abordará as transformações do planeta ao longo de milhares de anos, sob o prisma geológico e paleontológico, comparando ecossistemas do passado e atuais. A programação do Museu para a Semana Nacional contará especialmente com palestra e exposição, além de visitas guiadas às coleções expostas, com exemplares de rochas, fósseis e minerais, além de acervo bibliográfico.


Em breve estaremos divulgando mais detalhes, para que todos aproveitem junto ao Museu de Ciências da Terra a vasta programação da 10ª Semana Nacional de Museus, de 14 a 18 de maio. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!